Quer ter um Dia ou Semana do Consumidor pra valer? Então atente-se às dicas que compilamos pra você conseguir aproveitas as ofertas da melhor forma possível:

  1. Lance mão de sites comparadores de preços para ver o que realmente está em oferta e com mais vantagens. Essas ferramentas trazem o histórico de preço dos produtos nos últimos dias ou meses, aí não tem como se enganar. Exemplos de sites comparadores: Zoom, Buscapé e Compare TechTudo.
  2.  Cupons de desconto sempre são bem-vindos, e encontrá-los na semana do Consumidor pode ser uma boa para conseguir preços ainda menores. Existem sites que buscam por tíquetes de desconto, como Cuponeria, Cuponomia e TechTudo Cupons. Geralmente esses cupons são válidos em lojas de varejo online, restaurantes, lojas de cosméticos e de eletrônicos.
  3.  Para não cair em furadas, prefira comprar em sites de marcas conhecidas e que já tenham histórico de vendas online. Quando desconfiar de algum site, confira dados como CNPJ, razão social e endereço físico do estabelecimento, que devem estar visíveis na página. Também confira se a loja tem selo de segurança. Para isso, basta clicar no navegador da página e ver se possui o ícone de cadeado. Outra forma é de consultar reclamações no site Reclame Aqui.
  4. Quem não sente segurança ao fornecer o número de cartão de crédito durante uma compra pela internet pode usar o cartão virtual disponibilizado pela maioria dos bancos físicos ou digitais. É um recurso que traz numeração temporária de cartão de crédito para que o consumidor possa fazer uma transação específica. Depois da compra, o número é descartado e não funciona mais.
  5. Desconfie quando a oferta for muito vantajosa. É comum receber promoções enganosas por email, SMS ou whatsapp. Existem diversos golpes com links falsos simulando sites de grandes lojas só para roubar dados e até dinheiro do consumidor. Por isso nunca deixe de conferir a URL e os canais oficiais das marcas para checar a autenticidade da oferta.
  6. Evite usar redes públicas de wi-fi para fazer uma compra. Existe o perigo de que hackers possam interceptar a conexão entre a rede e o dispositivo e ter acesso aos seus dados.
  7. Para obter vantagens verdadeiras na hora de comprar, baixe o Virtus App e garanta o acúmulo rápido de pontos para poder trocar várias vezes por prêmios e também receber cashback. Saiba mais aqui.

    Fonte: Tecmundo