O Dia do Consumidor é sempre uma oportunidade de VENDER MAIS e criar campanhas para ATRAIR novos clientes para o seu negócio. E há algo que o consumidor busca, além das OFERTAS: uma experiência de compra completa. É isso o que você deve oferecer para FISGAR e FIDELIZAR clientes. Veja algumas maneiras de ENGAJAR o seu público e garantir um relacionamento duradouro:

  1. Entrega sempre será um diferencial, ainda mais em tempos de pandemia. Frete grátis é um ótimo recurso que pode até definir a compra, e a rapidez ajuda a garantir a volta do seu cliente. Você também pode adicionar algum elemento que surpreenda, como um cartão de agradecimento, um brinde ou um cupom de descontos para a próxima compra.
  2. Muitas pesquisas por ofertas e produtos podem começar pelo celular, mas várias delas terminam no desktop. Invista em boas imagens dos produtos, disponibilize o máximo de informações sobre dimensões e características possíveis. Garanta uma navegabilidade rápida e agradável.
  3. Pontos e cashback são ótimas formas de atrair e fidelizar clientes. Nós garantimos e sabe por que? As pessoas estão querendo vantagens na hora de comprar, não apenas descontos. Com o Programa Mais Pontos, por exemplo, o cliente acumula pontos de forma mais rápida para trocar por prêmios ou cashback. Saiba mais aqui.
  4. Faça campanhas e promoções de acordo com cada perfil do seu público-alvo, não se limitando apenas a gênero e idade. Portanto, investir na coleta de dados sobre consumidores não serve apenas para a retenção de novos clientes, também é fundamental para identificação de novos padrões de consumo e expectativas, além do desenvolvimento de novos produtos e serviços.
  5. Vá além das operações transacionais com seu cliente. Use técnicas de omnichannel – estratégia usada para integrar múltiplos canais apresentando uma mesma comunicação. Assim, o cliente não deve sentir nenhuma diferença entre sua experiência de compra online e offline. E lembre-se, o Dia do Consumidor pode se transformar numa campanha mais extensa, como Semana do Consumidor ou Mês do Consumidor.
    Fonte: Tudo Sobre Incentivos