Apesar do momento complicado de pandemia, você tem todo o direito de se sentir feliz e comemorar sua vida. Saiba agora por que e quando o quando foi instituído o Dia Internacional da Felicidade.

Para quem não sabe, hoje é o Dia Internacional da Felicidade. Mas por que essa data existe e é importante celebrá-la? O dia 20 de março foi instituído como Dia Internacional da Felicidade pelas Nações Unidas em 2012. Foi a primeira vez que a ONU se voltou ao incentivo para a criação de políticas públicas que promovam a felicidade, reconhecendo sua importância aos povos.

A resolução foi aprovada por consenso pelos 193 membros da assembleia e diz o seguinte: “A busca pela felicidade é um objetivo humano fundamental”, e pede que se observe “o Dia Internacional da Felicidade de forma apropriada, incluindo por meio de atividades educativas e de conscientização pública”.

O Dia da Felicidade já fazia parte de uma campanha diplomática do reino do Butão, país que tem Índice Nacional de Felicidade Bruta, o FIB, desde 1970.

Portanto, mesmo diante desse cenário difícil em que estamos vivendo em relação à pandemia, permita-se sentir felicidade, afinal, você está vivo, têm saúde e ainda PONTOS E CASHBACK para aproveitar!